Posfácio - Volume 01


Palavras do Autor
O chefe final desse volume é o “Rei Dragão Demoníaco Negro da Escuridão” que tem ódio do personagem principal. Isso acaba em uma luta voraz onde o personagem principal usa sua técnica suprema, “Disparo do Caos”, e o chefe final usa a “Baforada Negra Tipo 0”, e assim o último chefe acaba derrotado. No final, o personagem principal e a heroína voam pelo céu, aproveitando seu amor.
É assim que acaba.
Muahahaha, eu contei o final do livro pra quem lê o posfácio antes!
Zuera! Foi mal. Nada disso acontece aqui.
Me deixei levar porque tem esses que leem primeiro o posfácio. E não me arrependo de ter feito isso.
Olá, aqui é Ishibumi Ichiei. Como foi “High School D×D”, também conhecido como “D×D”?
Estou nervoso porque faz dois anos desde a última vez que publiquei um livro. Provavelmente seja por causa disso que a minha mão ficou descontrolada e esse posfácio começou com essa introdução meio doida.
Pra esses que estão lendo algo meu pela primeira vez devem pensar: “Que merda esse autor tem? Peitos e mais peitos! De que planeta dos peitos ele veio!?”.
E aqueles que leram meu antigo trabalho devem ficam: “Hein? Isso aqui é escrito pela droga do Ishibumi, certo? O que será que acontec— Peitos?”, então vocês também devem ter ficado surpresos.
Sabe, muita coisa acontece com os adultos. Bem, entendam isso como mudar de ares.
Dessa vez a história será muito animada e... erótica, na maior parte.
Isso porque o editor no comando falou: “Vamos fazer o personagem principal ser um garoto tarado”.......
E foi divertido escrever isso! Eu me diverti escrevendo isso.
Normalmente os personagens principais de história de haréns são franzinos, ou homens com um forte senso de justiça, mas que pecam em outras coisas, então eu fiz o personagem principal ser um cara que ama garotas e é um jegue total.
A história também é do ponto de vista do Ise, então eu fiz tudo de uma forma que o leitor pare e pense: “Ahhhh, não? Tá meio errado isso aí hein? Pensa porra”.
O Ise não é inteligente como todos vocês, então ele é um idiota completo. Sendo assim, tenham um pouco de paciência.
Bom, parece que há ainda algumas páginas sobrando para o posfácio, sendo assim, eu vou falar um pouco sobre o contexto desta série.
O gênero de High School D×D é vida escolar/comédia romântica/luta/fantasia, e sobre como Hyoudou Issei desenvolve-se. Meio comprido isso tudo, mas tenho certeza que quem leu isso aqui já conhece esses gêneros.
O personagem principal é o Ise. O segundo personagem principal e principal heroína é a Rias-buchou. A Asia também é uma heroína. No final, é uma história sobre um personagem principal e duas heroínas.
A história basicamente gira em torno dos três, com o Kiba, a Koneko-chan e a Akeno-san causando confusão.
Os membros do Clube de Pesquisas Ocultas, os servos demoníacos de Rias Gremory, usam a Academia Kuou como base e fazem seus trabalhos como demônios enquanto ficam de palhaçada, lutam com anjos e anjos caídos, e se envolvem com bestas e itens lendários! Bem, essa é a ideia.
A ideia base dessa série é: “Amor, sonho e lutas também são parte da juventude!”.
Demônios e anjos são o tema principal, sendo assim, durante essa história, nomes daqueles presentes em mitos e lendas vão aparecer, mas essa história é escrita de forma a não ficar tão ligada a eles.
Em outras palavras, os acontecimentos presentes na Bíblia e em livros não fictícios só servem de referência, e o autor (oi, esse sou eu) usa isso de forma livre, em uma história totalmente nova.
Simplesmente pense que a maior parte das coisas envolvendo anjos e demônios só existe em D×D. Bom, é meio óbvio que algo como [Evil Pieces] não exista na Bíblia.
A guerra entre as três facções, demônios, Deus, e anjos caídos, terminou a algumas centenas de anos, e a história gira em torno de demônios e anjos que vivem após essa guerra. Sendo assim, ela começou com vários anjos e demônios famosos já mortos.
Bem, tenho outras coisas em mente. Por exemplo, incluir mitologia Nórdica e também os Youkais japoneses. Resumindo, posso colocar o que quiser nisso.
Tenho certeza que existem esses que estão se perguntando sobre os servos da Rias-buchou depois de terem lido esse volume.
Por exemplo, quem é o outro [Bishop] que a Buchou já tem?
Eu já tratei com o meu editor em fazer esse personagem aparecer no decorrer da história, então tenho certeza que esse personagem vai aparecer se a série continuar.
E as outras “peças” serão preenchidas? A Buchou tem 1 [Knight] e 1 [Rook] sobrando. Assim como o [Bishop], vou fazer isso, se a história continuar.
Ahn? Não entendeu? Como não?
Eu já preparei isso, então eu só preciso do apoio de todos.
O lançamento do segundo volume dependerá das vendas do primeiro, mas “High School D×D” ficará mais erótico se continuar. Principalmente a Rias-buchou e a Asia.
No volume 2 eu pretendo criar uma parte incrível. E bota incrível.
Mas isso pode acabar sendo só um sonho.
Sendo assim, por favor, me apoiem se vocês querem ver os peitos da Buchou.
Agora, meus agradecimentos.
Ao meu antigo editor que deu essa ideia, K-sama. E ao meu atual editor, que esteve me ajudando o tempo todo, H-sama. Muito obrigado por me ajudar. Graças a isso, “High School D×D” foi lançado. Quero dizer isso a vocês mais uma vez, então, muito obrigado.
Ao Miyama-zero-san que fez as ilustrações.
Obrigado pelas belíssimas ilustrações. Eu fiquei emocionado com a Buchou e a Asia sendo como eu imaginava. Desculpe por te sobrecarregar com o formato dos uniformes e a aparência dos personagens.
E aos autores que estrearam junto comigo!
Eu realmente dei trabalho a todos! Obrigado por me animarem sempre que fomos beber! Graças a isso, estou na ativa!
E aos meus amigos!
Desculpe por incomodar vocês! Com isso consegui lançar um livro! Obrigado por me animarem nesse último ano! Vamos sair pra comemorar na próxima.
Meus agradecimentos ficam por aqui.
Obrigado ao meu editor, os autores, meus amigos! Muito obrigado mesmo. Vou dar duro pra essa série continuar em frente.
Ah, eu também tenho um blog. Criei no ano passado, então, por favor, sintam-se a vontade pra visitar. Bom, eu meio que só falo de Pokémon e Gundam...
Bem, talvez seja legal se eu falar sobre D×D.
Por último, tem algo que eu gostaria de dizer a certa pessoa.
São poucas linhas, por isso, me perdoe.
Ao meu pai, que morreu quando eu estava me preparando pra lançar o volume 1.
Pai, deu tudo certo com o lançamento do livro.
Desculpe por preocupá-lo.

Ishibumi Ichiei.


- Deixe o tradutor do Portal AMLN falar também
Complicado deixar algo escrito depois do final desse posfácio.
Olá leitores, aqui é Darkkaos escrevendo pra vocês. Você aí que leu todo o volume 1, talvez tenha lido primeiro o volume 5, 6 e um pedaço do 7 primeiro, afinal, eu comecei traduzindo eles primeiro. Se você não leu, ótimo, começou pelo lugar certo hehe. Se leu, também não tem problema, afinal, já deve ter visto o anime.
Logo quando li esse volume 1 de DxD eu disse: “Caralho, esqueçamos os peitos, esqueçamos o ecchi, olha essa história.”. E não, não me entenda errado, o ecchi é legal, é parte viva de DxD. Mas ele tem mais do que ecchi, ele tem história, e isso é o que importa. Se você vê DxD com peitolhares (hein? Peito + olhares, vamos, usem a criatividade), tente olhar de forma diferente, afinal, há uma história muito mais profunda por trás disso. Exatamente por causa disso, devo lembrar a todos que DxD é Ecchi, e não Hentai, ou seja, não espere altas putarias, não é o que busco na tradução, então desde que eu possa, usarei tudo o mais lúdico possível, assim como a light novel verdadeira usa.
Gostaria de deixar lembrado que o volume 1 de DxD foi lançado em 2008. Essa tradução foi feita em 2015.... quanto tempo né? Traduções de Light Novels no Brasil não são comuns, pois poucos gostam de ler, sendo muito mais fácil ver o animê ou até mesmo ler mangás, já que possuem mais imagens. Fico realmente feliz em conseguir trazer um trabalho desses pra vocês. Mesmo com alguns reclamando que eu não deveria traduzir o Volume 1, pois já há tradução. Para esses eu só digo: Desculpe, mas prefiro traduzir para ambientar melhor os leitores. Sendo assim, aí está.
Sei que esse posfácio era pra ser um introdutório dos meus trabalhos e tudo mais, mas saibam que quando comecei a traduzir, comecei a traduzir pelo volume 5, afinal, DxD New já estava para ser lançado e a história continuava a partir dali. Sendo assim, minha introdução estará mais a frente hahaha. Continue lendo, e quando chegar ao volume 5 você entenderá mais um pouco o/. Nos vemos no volume 2, ou em outro, quem sabe.

0 comentários: